...
A importação de configurações e personalizações do OZmap é feita para permitir que os dados que as utilizam (Tipos de Cabos e Caixas, PendenciasPendências, Imóveis, Clientes, Postes, etc.) possam ser criados e tenham personalizações iguais no OZmap destino. As importações ocorrem da seguinte forma:
Importação de Configurações do Sistema: Sobre as configurações do sistema, são importados os Níveis-POP, Níveis-Caixa e Níveis-Cabo.
Cada nível do OZmap origem será criado no OZmap destino caso ainda não exista um nível de mesmo nome no OZmap destino.
Os níveis importados para o OZmap destino seguirão a hierarquia do OZmap origem, porém serão criados logo a seguir das hierarquias previamente existentes no OZmap destino.
Importação de Papéis: A importação de papéis cria papéis de tipos de usuário do OZmap origem no OZmap destino, caso ainda não exista um papel com mesmo nome.
Importação de Perfis de Fibra: Todos os perfis de fibra do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam um perfil perfis de fibra com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Importação de Templates de Caixa: Todos os templates de caixa do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam um template templates de caixa com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Importação de Cores: Todas as cores do OZmap origem são importadas por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam uma cor cores com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Importação de Tags: Todas as tags do OZmap origem são importadas por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam uma tag tags com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
IMPORTANTE: Mesmo que o cliente selecione projetos específicos para serem importados do OZmap origem para o OZmap destino, TODOS os itens descritos nesta seção serão importados para o OZmap destino, independente de serem usados nos projetos selecionados ou não.
Importações de Tipos
A importação de tipos do OZmap é feita para permitir que os dados que as utilizam (Cabos, Caixas, Pendências, Regiões, Splitters, Postes, etc.) possam ser criados no OZmap destino. As importações ocorrem da seguinte forma:
Tipos de Conector: Todos os tipos de conector do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de conector com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Pendência: Todos os tipos de pendências do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de pendência com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Região: Todos os tipos de região do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de região com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Fusão: Todos os tipos de fusão do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de fusão com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Switch: Todos os tipos de switch do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de switch com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de OLT: Todos os tipos de olt do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de olt com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de DIO: Todos os tipos de dio do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de dio com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de POP: Todos os tipos de pop do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de conector com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Splitter: Todos os tipos de splitter do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de splitter com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Poste: Todos os tipos de poste do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de poste com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Caixa: Todos os tipos de caixa do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de caixa com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Cabo: Todos os tipos de cabo do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de cabo com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
Tipos de Armário: Todos os tipos de armário do OZmap origem são importados por completo para o OZmap destino, mesmo que já existam tipos de armário com mesmo nome e especificações no OZmap destino.
IMPORTANTE: Mesmo que o cliente selecione projetos específicos para serem importados do OZmap origem para o OZmap destino, TODOS os itens descritos nesta seção serão importados para o OZmap destino, independente de serem usados nos projetos selecionados ou não.
A importação dos tipos OZmap é feita para permitir que os dados que as utilizam (Cabos, Caixas, Splitters, Postes, Switches e etc.) possam ser criados e serem trabalhadas.
Abaixo iremos utilizar como exemplo a importação dos tipos de caixa, mas é o mesmo padrão utilizado na importação de todos os tipos, ocorrendo da seguinte forma:
OBS: Os tipos de caixas e tipos de cabos possuem como parâmetro obrigatório o template padrão e o perfil de fibra, que é encontrado na aba personalização
, então, caso seja escolhido importar algum dos dois tipos, obrigatoriamente a personalização templates de caixa
ou perfis de fibras
também vai ser importada.
Caso seja uma importação de tipos de caixa ou cabos, é feito inicialmente a importação das suas personalizações, seguindo o passo a passo determinado anteriormente aqui. Após concluir essa etapa, faremos:
Uma busca no OZmap de origem de todos os tipos de caixas existentes;
Para cada tipo de caixa encontrado, é verificado se o mesmo já foi importado anteriormente. Caso já tenha sido importado, é exibido uma mensagem de erro informando o nome do tipo da caixa junto com a mensagem de que já existe no OZmap de destino.
Caso o tipo de caixa não exista no OZmap de destino, é feito a busca do seu template de caixa no OZmap de destino.
Se o template de caixa não existir no OZmap de destino, é exibido uma mensagem de erro informando o nome do template da caixa junto com a mensagem de que não existe no OZmap de destino e é passado para o próximo tipo de caixa.
Caso o template exista no OZmap de destino, o tipo de caixa é criado com as mesmas informações do OZmap de origem.
Importações de Elementos
A importação dos projetos OZmap é feita para permitir que os elementos possam ser criados dentro dele ( imóveis, caixas, pops e etc.) e trabalhados, ocorrendo da seguinte forma:
O cliente decide se vai querer realizar a importação de todos os projetos ou apenas projetos selecionados. Caso seja apenas projetos selecionados, os nomes devem ser enviados no formulário.
Após isso, é feito a busca dos projetos no OZmap destino;
Para cada projeto encontrado, é verificado se o mesmo ja foi importado anteriormente. Caso já tenha sido importado, é exibido uma mensagem de erro informando o nome do projeto junto com a mensagem de que já existe no OZmap de destino.
Caso o projeto não exista no OZmap de destino, o mesmo é criado com as mesmas informações do OZmap de origem.
Importação dos Usuários
A importação dos usuários OZmap é feita para permitir que os mesmos possam acessar o sistema e, caso tenha integração, ela mantenha sua funcionalidade sem erros.
O usuário no OZmap é dependente dos papéis no campo configurações do OZmap, com isso, caso seja escolhido importar usuários, os papéis também serão importados obrigatoriamente.
Caso o papel já exista no OZmap destino, ele não sofrerá alterações, caso não exista, o mesmo é criado com as mesmas permissões do OZmap de origem.
A importação dos usuários ocorre da seguinte forma:
É feito a busca de todos os usuários existentes no OZmap de origem;
Para cada usuário encontrado, é verificado se o mesmo já foi importado anteriormente. Caso já tenha sido importado, é exibido uma mensagem de erro informando o nome do usuário junto com a mensagem de que já existe no OZmap de destino.
Caso não exista no OZmap de destino, é verificado se o usuário possui e-mail, pois, para criar um usuário via API é obrigatório passar a informação de e-mail. Caso não possua e-mail, é exibido uma mensagem de erro informando o nome do usuário junto com a mensagem de que o usuário está sem e-mail e é passado para a importação do próximo usuário.
Com o e-mail validado, é feito a validação da permissão do usuário, caso não exista no OZmap de destino, é exibido uma mensagem de erro informando o nome do usuário junto com a mensagem de que a permissão não existe no OZmap de destino e é passado para a importação do próximo usuário.
Com sucesso na validação de todos os dados, o usuário é criado com as mesmas informações do OZmap de origem.
Configurações Base
Geral
Parâmetro | Descrição | Padrão |
---|---|---|
Senha padrão para usuários importados | Senha padrão a ser atribuída para usuários importados do OZmap origem para o OZmap destino. | - |
...