...
Projetos: Todos os projetos do Geogrid são importados para o OZmap, replicando as características no OZmap. No Geogrid os elementos são organizados em pastas e cidades. E também permite a criação de “subpastas” equivalente ao que seria o projeto filho no OZmap. Importamos as pastas como projetos no OZmap e importamos os elementos dentro dos respectivos projetos. Por padrão, é criado um projeto pai no OZmap e, todas as pastas importadas, são colocadas como projeto filho desse projeto pai que criamos.
O projeto pai OZmap é criado para receber elementos que fazem vínculo com elementos que estão em outro projeto, por exemplo:
Se estiver importando um cabo do projeto X e a ponta desse cabo for uma caixa no projeto Y, o que faremos é designar essa caixa ao projeto pai no OZmap, tornando-a visível em todos os projetos filhos, e então criaremos o cabo.
A importação de projetos compreende somente as informações do elemento projeto. Todos os itens presentes dentro de um projeto do Geogrid, são importados separadamente pelas demais importações de elementos.
O nome do projeto OZmap será o mesmo da pasta ou subpasta do Geogrid.
A latitude e longitude do projeto OZmap serão os mesmos do Geogrid.
A área de coordenadas do projeto OZmap serão geradas automaticamente a partir das coordenadas de latitude e longitude.
Postes: Todos os postes do Geogrid são importados para o OZmap a partir do arquivo de postes, replicando as características no OZmap.
IMPORTANTE: Atualmente não é possível conectar cabos em postes, visto que os arquivos csv enviados não informam o vínculo entre postes e os pontos dos cabos. O poste apenas estabelece conexão com o cabo se este estiver conectado à caixa, que por sua vez, deve estar vinculada ao poste.Postes são elementos que não possuem projeto no OZmap, então os postes serão importados sem vinculo com projetos no OZmap.
O nome do poste OZmap será a sigla do poste no Geogrid. Caso exista mais de um poste com o mesmo nome, o mesmo não será importado para o OZmap, pois não é permitido postes com nomes iguais.
As coordenadas do poste OZmap serão as mesmas do Geogrid.
A observação do poste OZmap será a sua observação do Geogrid.
Caixas: Todas as caixas do Geogrid são importadas para o OZmap a partir do arquivo de caixas, replicando as características no OZmap.
O nome da caixa OZmap será definida pela sigla no Geogrid.
O tipo da caixa OZmap será o mesmo do Geogrid.
As coordenadas da caixa OZmap serão as mesmas do Geogrid.
Por padrão, todas as caixas serão criadas como implantadas no OZmap.
A observação da caixa OZmap será a observação do Geogrid.
O projeto da caixa OZmap será o mesmo do Geogrid.
Entretanto, se essa caixa estiver vinculada a elementos de outros projetos no Geogrid, ela será atribuída ao projeto pai no OZmap para que possamos finalizar a importação dos elementos vinculados a essa caixa.
Inclui obrigatoriamente as importação de:
Tipos de Caixa
Condomínios Verticais: Todos os condomínios do Geogrid são importados para o OZmap a partir do arquivo de grupo acesso, replicando as características no OZmap.
O nome do condomínio OZmap será definido pela sigla no Geogrid.
As coordenadas do condomínio OZmap serão as mesmas do Geogrid.
Por padrão, todos os condomínios serão criados como implantados no OZmap.
A observação do condomínio no OZmap será a observação do Geogrid.
O projeto do condomínio OZmap será o mesmo do Geogrid.
Entretanto, se esse condomínio estiver vinculado a elementos de outros projetos no Geogrid, ele será atribuído ao projeto pai no OZmap para que possamos finalizar a importação dos elementos vinculados a esse condomínio.
O endereço do condomínio OZmap será o mesmo do Geogrid.
POPs: Todas as POPs do Geogrid são importadas para o OZmap a partir do arquivo de estação, replicando as características no OZmap.
O nome da POP OZmap será definido pela sigla no Geogrid.
As coordenadas da POP no OZmap serão as mesmas do Geogrid.
Por padrão, todas as POPs serão criadas como implantadas no OZmap.
A observação da POP no OZmap será a observação do Geogrid.
O projeto da POP OZmap será o mesmo do Geogrid.
Entretanto, se essa POP estiver vinculada a elementos de outros projetos no Geogrid, ela será atribuída ao projeto pai no OZmap para que possamos finalizar a importação dos elementos vinculados a essa POP.
Por padrão, todas as POPs importadas terão o tipo Comum no OZmap.
Armários: Todos os Armários do Geogrid serão importados para o OZmap a partir do arquivo de rack, replicando as características no OZmap.
O nome do armário OZmap será definido pela sigla no Geogrid.
As coordenadas do armário no OZmap serão as mesmas do Geogrid.
Por padrão, todos os armários serão criados como implantados no OZmap.
A observação do armário no OZmap será a observação do Geogrid.
O POP do armário OZmap será o mesmo do Geogrid.
Por padrão, todos os armários importados terão o tipo Comum no OZmap.
Pode depender da importação de:
POPs.
Clientes Dentro de Caixas: Todos os clientes do Geogrid que estão dentro das caixas serão importados para o OZmap a partir do arquivo de portas, replicando as características no OZmap.
O nome do cliente OZmap será definido pelo nome no Geogrid.
A caixa OZmap será a mesma do Geogrid.
O Splitter OZmap será o mesmo do Geogrid.
A porta que o cliente OZmap será conectado será a mesma do Geogrid.
O código do cliente OZmap será definido automaticamente no momento da criação, sendo algo semelhante a “DESC-X”, sendo “X” um numero inteiro que será criado incrementalmente.
Esses clientes recebem uma tag que os diferenciem dos demais e, devido a ausência de coordenadas, são importados ao redor da caixa a qual estão conectados.
Pode depender da importação de:
Caixas e Condomínios.
Clientes: Todos os clientes do Geogrid serão importados para o OZmap a partir do arquivo de ponto acesso, replicando as características no OZmap.
O nome do cliente OZmap será definido pela sua sigla no Geogrid.
O código do cliente OZmap será definido pelo seu id + sua sigla no Geogrid.
A descrição do cliente OZmap será a observação no Geogrid.
O endereço do cliente OZmap será o mesmo do Geogrid.
As coordenadas do cliente OZmap serão as mesmas do Geogrid.
O projeto do cliente OZmap será o mesmo do Geogrid.
Entretanto, se esse cliente estiver vinculado a elementos de outros projetos no Geogrid, ele será atribuído ao projeto pai no OZmap para que possamos finalizar a importação dos elementos vinculados a esse cliente.
Cabos: Todos os cabos do Geogrid são importadas para o OZmap a partir do arquivo de cabos, replicando as características no OZmap.
O nome do cabo OZmap será definido pela sua sigla no Geogrid.
Os pontos (coordenadas) do cabo OZmap serão os mesmos do Geogrid.
Por padrão, todos os cabos serão criados como implantados no OZmap.
As pontas dos cabos OZmap serão as mesmas pontas do Geogrid, caso não seja encontrado alguma das pontas, será criado uma caixa fim de cabo com o tipo “C_FIM_CABO” (template vazio) e nível “CE” para facilitar a visualização.
Inclui obrigatoriamente as importação de:
Tipos de Cabo
Pode depender da importação de:
Caixas, Condomínios, POPs e Clientes
Equipamentos: Todos os equipamentos do Geogrid são importadas para o OZmap a partir do arquivo de equipamentos, replicando as características no OZmap. Todos os equipamentos são importados para o OZmap no decorrer da importação dos outros elementos, como por exemplo Caixas, Armários, Pops e etc. Os equipamentos importados são Switches, Splitters, DIOs e OLTs.
O nome do equipamento OZmap será a sigla do Geogrid.
A caixa/POP do equipamento OZmap sera a mesma do Geogrid.
A observação do equipamento OZmap será a observação do Geogrid.
O tipo do equipamento OZmap será o mesmo do Geogrid. Caso seja realizada a tradução de tipos, o tipo do equipamento OZmap será o definido no arquivo de traduções.
Inclui obrigatoriamente as importação de:
Tipos de Splitter, Tipos de Switches, Tipos de OLTs e Tipos de DIOs
Pode depender da importação de:
Caixas, Condomínios e POPs
Conexões entre Elementos: Todas as conexões entre elementos são importadas para o OZmap a partir do arquivo de fibras e portas.
As conexões se referem as ligações entre elementos dentro de uma caixa, condomínio ou POPs, como conexões entre cabos, splitters e clientes, cabos e equipamentos como dios, olts, switches e splitters por exemplo.
Pode depender da importação de:
Cabos, Caixas, Condomínios, Splitters, DIOs, Switches e OLTs
...