Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 23 Next »

Essa documentação trata da integração com o sistema Datacake. A integração é realizada atraves de chamadas de API partindo do Datacake e utilizando a API disponibilizada pelo OZmap.

Tipo de Integração

A integração OZmap-Datacake é do tipo Passiva-Direta.

Descrição

O Datacake é um sistema focado no desenvolvimento de soluções para o meio telecom, validando a cobertura e todos os dados necessários para concretizar uma venda.

A integração tem como objetivo a consulta de viabilidade e criação de leads no OZmap quando não ocorre viabilidade em um endereço.

Resumo de funcionalidades

Funcionalidade

Descrição

Direção da integração

Consultar Caixas OZmap Disponíveis para Viabilidade

O Datacake realiza a busca de caixas OZmap próximas do endereço do cliente disponíveis para conexões. Essa viabilidade pode ser realizada por raio ou por postes.

OZmap => Datacake

Criação de LEADs como Prospects OZmap

O Datacake realiza a criação de leads como prospects no OZmap quando não houver viabilidade para um endereço.

Datacake => OZmap

Funcionalidades

Abaixo serão descritas as funcionalidades apresentadas no resumo para entender como funciona o fluxo de sincronização.

Consultar Caixas OZmap Disponíveis para Viabilidade

A consulta das caixas OZmap disponíveis para realizar a viabilidade, é dado da seguinte forma:

  • A partir do endereço digitado pelo cliente, é disponibilizado um mapa onde o cliente escolhe a localização correta através de um PIN;

  • A partir da confirmação do endereço, o Datacake irá consultar a viabilidade no OZmap, buscando caixas que não estejam “Em projeto”, e possuam splitter de atendimento com portas disponíveis no OZmap;

  • A definição de qual tipo de viabilidade será feita no OZmap é determinada pelas configurações de viabilidade que o provedor pode escolher no Datacake, podendo ser de duas formas:

    • Por raio: a partir da coordenada passada pelo Datacake, busca as caixas mais próximas no OZmap considerando a distância em linha reta do cliente até a caixa.

    • Por poste: a partir da coordenada passada pelo Datacake, busca o poste mais próximo no OZmap, e partindo deste poste, busca caixas considerando a distância do poste até as caixas, passando pelas adjacências disponíveis no OZmap.

  • Caso tenha viabilidade no seu endereço, é retornado sucesso na viabilidade, permitindo a ele seguir com o processo de venda no Datacake.

Criação de LEADs como Prospects OZmap

A criação de LEADs no OZmap, é dada da seguinte forma:

  • No momento da viabilidade, caso o endereço do cliente não possuir viabilidade no OZmap, um LEAD é criado no Datacake e um prospect correspondente é criado no OZmap, de modo a posteriormente realizar essa possível venda novamente;

  • O prospect criado no OZmap possui as informações de nome completo, endereço, observação e as coordenadas do cliente;

Dados Acesso

Dados de acesso necessários para as operações realizadas pelo Datacake são:

OZmap

Parâmetro

Descrição

Exemplo

URL

Endereço do OZmap, com a porta de serviço padrão.

https://cliente.ozmap.com.br:9994/api/v2

Token

Token associado a conta do usuário de integração cadastrado no ozmap. (O usuário deve ter acesso aos projetos que a integração irá trabalhar (Escolha do usuário). Tutorial de como gerar usuário/chave.)

eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJtb2R1bGUiOiJhcGkiLCJ1c2VyIjoiNWQ5ZjNmYjgyMDAxNDEwMDA2NDdmNzY4IiwiY3JlYXRpb25EYXRlIjoiMjAyMC0wOC0yNFQxNjoxMjoyMS43MTdaIiwiaWF0IjoxNTk6Mjg1NTQxfQ.S215vbHlBLtZSzxmORIc2sH1lEKi5VALKBqZB1VcFCE

Liberação de IPs

Caso o servidor OZmap esteja em ambiente ON-Premisses, é necessário liberar nos firewalls o IP do servidor onde está o Datacake para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap.

Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o Datacake.

Questionário

Pergunta

Resposta

  • No labels