CNT

Essa documentação trata da integração com o sistema CNT. A integração é realizada através de chamadas de API partindo do Integrador e utilizando a API disponibilizada no serviço de integração pelo OZmap.

Tipo de Integração

A integração OZmap-CNT é do tipo Passiva-indireta.

Descrição

O CNT é um ERP destinado a provedores de internet e telefonia, totalmente baseado na plataforma Web. Dispõe de uma estrutura flexível capaz de integrar com outras aplicações.

A integração se baseia no CNT realizando principalmente viabilidade, reserva de portas, ativação e cancelamento de clientes no OZmap.

Resumo de funcionalidades

Funcionalidade

Descrição

Direção da integração

Funcionalidade

Descrição

Direção da integração

Consulta de viabilidade simples no OZmap

O CNT envia o endereço do cliente para o OZmap, consultando se há viabilidade de atendimento para este local.

OZmap => CNT

Criação de reservas de porta no OZmap

O CNT cria reservas de porta para clientes no OZmap.

CNT => OZmap

Implantação e Atualização de dados de clientes no OZmap

O CNT atualiza dados como nome do cliente e observações, além do estado de implantação de clientes no OZmap, identificando quando os mesmos foram ativados.

CNT => OZmap

Cancelamento de clientes no OZmap

O CNT remove clientes que foram cancelados do OZmap.

CNT => OZmap

Funcionalidades

Abaixo serão descritas as funcionalidades apresentadas no resumo de forma a entender como funciona a integração.

Consulta de viabilidade simples no OZmap

A consulta de viabilidade simples no OZmap se baseia na consulta direta de um endereço, verificando se possui viabilidade de atendimento antes de prosseguir com o processo de venda, e ocorre da seguinte forma:

  • Utilizando a interface OZmap específica para essa consulta, deve ser informado o endereço do cliente.

  • A consulta de viabilidade informará se possui viabilidade ou não (seguindo os parâmetros definidos nas configurações do OZmap) para o endereço informado, e caso possua viabilidade, o processo de venda pode seguir com o processo de reserva de porta via OZloc.

Criação de reservas de porta no OZmap

A criação de reservas de portas no OZmap se baseia na criação de um cliente não implantado no OZmap “guardando” a porta para sua futura instalação, e ocorre da seguinte forma:

  • Após uma consulta de viabilidade com sucesso, é possível iniciar o processo de reserva de porta pelo OZloc.

  • O OZloc exibe inicialmente o cliente no mapa na posição encontrada pelo Google para o endereço informado. A posição do Cliente no mapa pode ser refinada ao arrastar a posição do Cliente no mapa do OZloc.

  • Após indicada a posição do cliente no mapa, automaticamente será apresentada a lista de caixas de atendimento com portas disponíveis (seguindo as opções de viabilidade configuradas para o OZloc no OZmap).

  • A lista indica o nome da caixa, distância em metros, número de portas disponíveis, status de implantação e tipo da caixa. Existe a opção de desenhar o caminho de drop do cliente manualmente pelo botão “Desenhar drop”.

  • Ao selecionar a caixa na lista de disponibilidade, um menu para confirmação é exibido, e após ser confirmada a reserva, um cliente será criado no OZmap com o drop conectado a caixa selecionada no OZmap, com estado de implantação “não implantado” e tendo como código no OZmap o código de contrato CNT, código esse pelo qual o cliente é identificado entre os dois sistemas nas demais ações da integração.

Implantação e Atualização de dados de clientes no OZmap

A implantação e atualização de clientes no OZmap ocorre da seguinte forma:

  • O CNT encontra os clientes para atualizar buscando no OZmap um cliente que possua o código igual ao código de contrato do cliente no CNT.

  • Quando um cliente é ativado no CNT, o CNT atualiza no OZmap o estado de implantação do cliente correspondente para “implantado”.

  • A CNT atualiza também, de acordo com as suas configurações, o nome do cliente e as suas observações no OZmap.

Cancelamento de clientes no OZmap

O cancelamento de clientes no OZmap consiste no CNT remover clientes que foram cancelados do OZmap, e ocorre da seguinte forma:

  • O CNT encontra os clientes para cancelar buscando no OZmap um cliente que possua o código igual ao código de contrato do cliente cancelado no CNT.

  • Existem dois tipos de remoção de clientes feitas pelo CNT no OZmap:

    • Cancelamento: Quando o contrato de um cliente já ativo é cancelado no CNT, o CNT remove o cliente cancelado do OZmap, mantendo apenas o seu imóvel com o seu código nas observações e o drop permanece conectado ao splitter OZmap. Nessas situações, também é possível configurar a integração para desconectar o drop do cliente da porta do splitter.

    • Desistência: Quando houve uma reserva de porta para um cliente mas o mesmo cancelou antes da ativação, o CNT remove completamente o cliente do OZmap (cliente, imóvel e drop são excluídos).

Dados Acesso

Dados de acesso necessários para as operações realizadas pelo integrador são:

Saiba mais como configurar esses dados acionando o suporte do CNT.

OZmap

Parâmetro

Descrição

Exemplo

Parâmetro

Descrição

Exemplo

URL

Endereço do serviço de integração no OZmap

https://cliente.ozmap.com.br/integrations/cnt

Token

Token associado a conta do usuário de integração cadastrado no ozmap. (O usuário deve ter acesso aos projetos que a integração irá trabalhar (Escolha do usuário). Tutorial de como gerar usuário/chave.)

eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJtb2R1bGUiOiJhcGkiLCJ1c2VyIjoiNWQ5ZjNmYjgyMDAxNDEwMDA2NDdmNzY4IiwiY3JlYXRpb25EYXRlIjoiMjAyMC0wOC0yNFQxNjoxMjoyMS43MTdaIiwiaWF0IjoxNTk6Mjg1NTQxfQ.S215vbHlBLtZSzxmORIc2sH1lEKi5VALKBqZB1VcFCE

Liberação de IPs

Caso o servidor OZmap esteja em ambiente ON-Premisses, é necessário liberar nos firewalls o IP do servidor onde está o CNT para acessar as portas 80 e 14000 no ambiente do OZmap.

Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o integrador.

Questionário

Pergunta

Resposta

Pergunta

Resposta

 

 

//Anotar as perguntas e possíveis respostas e quais as funcionalidades relacionadas às respostas.